Na sequência das visitas de constatação às obras de reforço da capacidade de água potável ao nível da cidade de Luanda, prevendo melhorar o nível de abastecimento deste precioso líquido à capital, o Eng. Eduardo André ,Vice Presidente da Ordem dos Engenheiros de Angola, visitou nesta manhã de terça-feira, 25 de Agosto, as obras estruturantes da EPAL em construção, concebidas para aumento da capacidade de oferta de água potável à Capital do País.
Acompanhado do Secretário de Estado para Águas, Eng. Lucrécio Alexandre Costa, o Anfitrião, Eduardo André, ladeado também pelo PCA da EPAL, Eng. Fernando Cunha e outros convidados, avaliaram as obras da estação de tratamento de água do Candelabro (Kifangondo).
Foi então feita, no decurso da visita, algumas explicações sobre andamento do projecto de construção da ETA Candelabro (fase III).
De referir que a obra em curso tem como principal objectivo o de aumentar a capacidade de produção, no sentido de reforçar e melhorar a distribuição de água potável à cidade de Luanda.
A obra será concluída no primeiro semestre de 2021. Para esta fase III o empreendimento terá uma capacidade nominal de produção na ordem dos 90.000 m/3 dia, o que, considerando as duas fases anteriores, perfaz um total de 210.000 m/3 dia.
O GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO MINEA, Luanda, aos 25 de Agosto de 2020.

